media

O verão está aí, e nessa época cuidar dos pés é ainda mais importante: eles tendem a ficar mais ressecados e expostos às agressões externas, já que usamos sapatos mais abertos nesse período.

Quando o tempo começa a esquentar, costumam aparecer fissuras nos pés devido ao calor e ao tempo seco. Nessa época, os pés costumam transpirar mais, causando odores, e as bordas dos dedões podem descascar, principalmente para quem fica descalço (podendo até ocasionar fissuras).


Alguns cuidados básicos para tratar pés ressecados

- Faça uma esfoliação nos pés uma vez por semana para retirar as células mortas.

- Use creme específico para os pés diariamente.

- Quando for deixar os pés expostos ao sol, não se esqueça de usar sempre o protetor solar.

- Deixe as unhas “respirarem” (sem esmalte) pelo menos 1 dia antes da próxima aplicação; muito esmalte deixa as unhas esbranquiçadas.

- Evite tirar as cutículas, principalmente se for à praia, piscina ou clube. Assim, seus pés ficarão protegidos de fungos e doenças.

- Coloque os pés para cima, apoiando em um travesseiro ou almofada. Isso melhora a circulação e ainda ajuda a prevenir as varizes. Não se esqueça também de beber bastante líquido neste período.

 - Cuide da transpiração: Para evitar aquele cheirinho desagradável, uma boa dica é usar talcos antissépticos, que ajudam a absorver a umidade dos pés.


Esfoliação dos Pés

A esfoliação é uma boa pedida se você quiser deixar seus pés macios. Com a esfoliação são retiradas peles mortas que não saem com um banho. O ideal é que depois da esfoliação seja aplicado um hidratante para os pés. Esses esfoliantes podem ser usados durante o banho.


Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *