media

Foi se o tempo que os grãos serviam apenas para um simples cafezinho. A indústria aproveita o café verde como matéria prima para os mais variados produtos. Cerveja, chocolate, medicamentos para dor de cabeça que usam cafeína na composição, e até cosméticos. Uma parceria entre a Attratto e a Cooxupé, maior cooperativa de produtores de café do mundo, aproveitou os compostos que fazem bem a saúde e transformou café em produto de beleza.

Em um laboratório em Guaxupé, os grãos de café são prensados. A máquina consegue extrair 25 litros de óleo de café por mês. O grão de café é uma das sementes oleaginosas mais difíceis para se extrair o óleo. Portanto, é necessária grande tecnologia para realizar este processo.

Benefícios do Café Verde

Atividade hidratante, antioxidante forte, capacidade foto protetora (protege a pele frente a radiação ultravioleta, aquela que queima a pele) e propriedade anticelulite. Todas essas algumas dos benefícios que o extrato do café verde pode proporcionar à pele humana.

Os antioxidantes do café são aplicados para aumentar o fator de proteção nos filtros solares. E para creme antirrugas. Nada se perde. A sobra do processamento, é usada na fabricação de produtos esfoliantes como sabonetes.

Este é o Café Verde, matéria prima única que é base dos cosméticos Attratto. Um elemento 100% natural, que cuida da sua pele se agredi-la e sem causar alergias.


Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *